Câmara Homenageia Padre Adelzire com título de Cidadão Honorário

por Lígia Vilela — publicado 07/01/2021 14h45, última modificação 07/01/2021 17h50
Câmara Homenageia Padre Adelzire com título de Cidadão Honorário

Da esq. para a dir.: Deputado Wendel Mesquita, vereador Weulis Santos, Pe. Adelzire, vereador Leo Lara e presidente da Câmara Cáthya Goulart

Título foi indicado pelo vereador Leonardo Lara e foi aprovado em dezembro, por unanimidade, pelos vereadores da 18ª Legislatura

 

Na manhã desta quinta-feira, 7, a Câmara Municipal de Pains recebeu o pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, Padre Adelzire Aparecido de Moraes, para entregar a ele a placa de homenagem referente ao Título de Cidadão Honorário Painense, concedido em dezembro de 2020.

O evento foi rápido, e contou com a participação da presidente da Câmara, Cáthya Goulart e dos vereadores Leonardo Lara e Weulis Santos. Também esteve presente na reunião o deputado estadual Wendel Mesquita.

A presidente Cáthya iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e passou a palavra ao pároco para que ele pudesse entregar aos vereadores dois livros, que são: “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023” e “Plano Diocesano de Evangelização 2020-2023”. Padre Adelzire então destacou a importância da ação conjunta do Poder Público, da Igreja e da sociedade em geral para a construção de uma Pains que leve ajuda a quem precisa.

O pároco compareceu ao plenário da Câmara acompanhado de representantes de movimentos da Igreja e demais colaboradores. E, em sua fala, agradeceu a todos. “É uma honra estar aqui recebendo esse título, mas eu não chego aqui sozinho. Ninguém faz nada sozinho e eu chego aqui com todos vocês que estão aqui e mais um mundo de gente. A gente caminha juntos e o mais importante, o que faz a diferença É Cristo.”, salientou.

O proponente da homenagem, vereador Leonardo Lara, também tomou a palavra e enumerou os motivos para a indicação do pároco ao Título de Cidadão Honorário. “O Padre Adelzire chegou aqui em Pains e conquistou todo mundo. E por onde ele passa é assim, pois temos notícias de que por onde ele passou, sempre deixou sua marca e foi muito querido por todos. Desde 2018 em Pains, chegou a hora de receber o Título de Cidadão Honorário de Pains, por tantos serviços prestados à nossa comunidade”.

Ao final da entrega do Título, padre Adelzire concedeu uma benção aos presentes.

 

Unanimidade

O Título de Cidadão Honorário foi votado pela Câmara no dia 07 de dezembro de 2020, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 202/2020, proposto pelo vereador Leonardo de Oliveira Lara. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores que compunham a 18ª Legislatura da Câmara, recebendo nove votos a zero.

Conheça um pouco mais sobre Padre Adelzire

Nascido em 18 de Julho de 1961 na cidade de Lagoa da Prata, padre Adelzire é filho de Josafá Batista de Moraes e Maria Avelina de Moraes e possui 10 irmãos.

Formou-se em Letras, Filosofia, Teologia e Psicanálise e é autor dos livros: “Memórias de um Padre”; “O Caminho” e “Theotokos”. E, após realizar sua missão em outras paróquias de cidades próximas, como Arcos, Bambuí, Córrego Danta, Santo Antônio do Monte e Tapiraí, tomou posse como pároco no município de Pains no dia 9 de novembro de 2018.

Desde a sua chegada na cidade, Padre Adelzire tem contribuído para o crescimento espiritual dos cidadãos painenses. Por ter como hobe o estudo de genealogia e história das famílias, já nos apresentou descendentes painenses de Tiradentes e já descobriu objetos usados por Dona Beja. Com sua missão, eleva o nome de Pains e valoriza nossa história e nosso povo.