Cáthya Goulart é primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Pains

por Lígia Vilela — publicado 05/01/2021 09h35, última modificação 26/01/2021 20h16
Cáthya Goulart é primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Pains

A nova presidente da Câmara, Cáthya Guimária Goulart

Mesa diretora para o ano de 2021 foi escolhida no dia 1º de Janeiro, durante a Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito

A Câmara Municipal de Pains elegeu como presidente para o ano de 2021 a vereadora Cáthya Guimária Goulart. O pleito aconteceu durante a Sessão Solene de Posse da 19ª Legislatura e Gestão 2021/2024, realizada na manhã da última sexta-feira, 1º de Janeiro. E, pela primeira vez na história de Pains, uma mulher assume o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Tomaram posse os vereadores: Cáthya Guimária Goulart, Geraldo Eder da Silva (Neném do Veloso), Leonardo de Oliveira Lara, Murilo Rodrigues, Paulo de Tarso Faria (Paulinho Dicó), Paulo Sérgio de Morais (Paulinho do Capoeirão), Rosimar Machado  e Weulis Santos. O vereador eleito Robson Soares Cambraia, por motivo de trabalho, não compareceu à Sessão, informando que tomaria posse posteriormente. A eleição da Mesa Diretora para o ano de 2021 aconteceu após o juramento dos oito vereadores eleitos e presentes e após a assinatura dos seus respectivos termos de posse.

Como houve a apresentação de uma única chapa, as cédulas de votação continham as opções de marcação para SIM ou para NÃO como resposta à pergunta aos votantes sobre a concordância ou não com a composição proposta pela chapa.

Com oito votos a favor e nenhum contrário, a presidência da Câmara Municipal de Pains passa a ser da vereadora Cáthya Guimária Goulart, que tem como vice-presidente o vereador Paulo Sérgio de Morais, comosecretário o vereador Leonardo de Oliveira Lara e como 2° secretário o vereador Paulo de Tarso Faria.