Câmara amplia acesso à informação com transmissão ao vivo das Reuniões

por Lígia Vilela — publicado 22/02/2021 18h55, última modificação 23/02/2021 16h37
Câmara amplia acesso à informação com transmissão ao vivo das Reuniões

Acima, da esquerda para a direita: Paulinho do Capoeirão, Cáthya Goulart e Leonardo Lara. Abaixo: Robson Cambraia (esq.) e Paulinho Dicó (dir.)

Investimento em Comunicação inclui também outros serviços para aproximar Casa Legislativa e população

Para o ano de 2021, a Câmara Municipal de Pains implementará diversas atualizações em seu setor de Comunicação, com o objetivo de aproximar a Casa Legislativa e o povo. A primeira delas aconteceu na última reunião ordinária, realizada no dia 18 de fevereiro, quando a Câmara passou a realizar a transmissão ao vivo da sessão legislativa pela internet.

A decisão foi tomada pela presidente da Casa, Cáthya Guimária Goulart, que ressaltou durante a reunião a importância deste serviço para o fortalecimento da democracia municipal. “Quero agradecer a participação de todos que nos acompanham de casa. A gente está feliz em saber que estamos chegando nos lares de vocês. Em 2017, a minha primeira indicação foi essa e não foi atendida. Mas agora como presidente, a transmissão das reuniões foi uma das minhas prioridades, pois a população precisa acompanhar nosso trabalho”, comemorou.

Demanda antiga

Os vereadores presentes na reunião avaliaram como positiva a transmissão ao vivo das reuniões, já que era uma demanda solicitada por muitos deles em anos anteriores.

O vereador Paulo de Tarso Faria (Paulinho Dicó) foi o primeiro a se manifestar. “Queria te parabenizar por isso, Cáthya, por estar realizando este que era um sonho para todos nós vereadores e sonho também da comunidade, de transmitir as reuniões. Tivemos várias indicações para fazer isso, mas nunca foi feito. E é como você disse: se o povo não vem na Câmara, nós vamos até eles”, finalizou.

Em seguida, o vereador Robson Soares Cambraia ressaltou que a decisão de transmitir as reuniões compete à presidência da Câmara. “Presidente, na mesma linha do vereador Paulinho, eu quero te parabenizar pela iniciativa. É importante informar, já que temos as pessoas nos acompanhando, de que isso é autonomia da presidência. É importante passar isso para as pessoas: porque não colocaram antes? Porque sempre foi autonomia do presidente que está ali sentado decidir por fazer a transmissão ou não. Por isso eu te parabenizo, Cáthya”.

Acompanhe as transmissões

As transmissões ao vivo das reuniões ordinárias e extraordinárias são transmitidas pelo Canal da Câmara no Youtube, no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/channel/UCVL5bzP2EwwG9V3cCScQKRw.

A partir de 1° de Março a reunião será transmitida também pela rádio Pains FM. “A partir do momento em que for transmitido pela rádio, tenho certeza que mais pessoas terão acesso. Se vocês não vem até nós, nós vamos até vocês”, afirma a presidente Cáthya.

O horário das reuniões ordinárias é às 19h00. Elas acontecem nas primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês.

registrado em: