Câmara aprova denominação de espaços municipais

por Lígia Vilela — publicado 13/05/2019 00h00, última modificação 13/05/2019 12h41
Sede da Acap e praça no Bairro Alvorada tiveram nomes aprovados em segunda votação
Câmara aprova denominação de espaços municipais

Reunião do dia 06 de maio de 2019

                Em abril e maio deste ano, dentre as demais atividades desenvolvidas, a Câmara Municipal de Pains aprovou duas proposições para a denominação de espaços públicos. Os locais receberão nomes de moradores painenses já falecidos, como forma de homenagear os serviços prestados ao município durante suas trajetórias de vida.

                A última denominação foi durante a reunião ordinária da última segunda-feira, 6 de maio, quando foi aprovado , em segunda votação, o Projeto de Lei (PL) 1.612. Apresentado pelo prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o texto nomeia a sede da Associação dos Catadores Amigos de Pains (ACAP) como Simone Cristina Alves de Melo. Conhecida como “Simone do Pedro Camelô”, a técnica em Meio Ambiente esteve à frente da ACAP desde a sua fundação e atuou em diversas ações relacionadas à área ambiental no município.

                Outro novo local que já recebeu nome é a Praça Celina da Silva Veiga, em construção no Bairro Alvorada, por meio do PL 1.606, apresentado pelo presidente da Câmara, Edmar Silva Fonseca, e aprovado em segunda votação no dia 1º de abril.

 

Primeira votação

                Na reunião do dia 6 de maio, foram aprovados em primeira votação o PL 1.615, para o nome do Espaço Mais Cultura, como “Alaor Vicente de Souza” e o PL 1.617, para o Centro de Convivência do Idoso, como “João Honório Gonçalves”. Os projetos passarão por segunda votação na próxima reunião ordinária da Casa Legislativa, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 20.

                Acompanhe as atividades do Poder Legislativo Municipal participando das reuniões ordinárias e também acompanhando as publicações no site e redes sociais: @camaramunicipaldepains.