Câmara realiza primeira reunião ordinária de 2021

por Lígia Vilela — publicado 02/02/2020 11h05, última modificação 03/02/2021 12h17
Câmara realiza primeira reunião ordinária de 2021

Primeira reunião de 2021 contou com a participação de todos os vereadores

A Câmara Municipal de Pains realizou na noite de ontem 1º de fevereiro, a primeira reunião ordinária do ano de 2021.Com a presença de todos os vereadores, a sessão foi a primeira comandada pela nova Mesa Diretora da Casa, composta por Cáthya Guimária Goulart como presidente, Paulo Sérgio de Morais (Paulinho do Capoeirão) como vice-presidente, Leonardo de Oliveira Lara como 1º secretário e Paulo de Tarso Faria (Paulinho Dicó) como segundo secretário.

Vacina e demais assuntos da reunião

Por se tratar da primeira reunião do ano, a sessão foi longa.  Conforme a pauta divulgada em nosso site e redes sociais (https://pains.mg.leg.br/institucional/noticias/pauta-do-dia-01-02-2021-1a-reuniao-ordinaria), foram tratados temas diversos, como formação das Comissões Temáticas; leitura de correspondências do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; projetos de lei, moção e indicações.

O destaque, em face do momento pandêmico que causa grande preocupação à toda população, foi o Projeto de Lei que visa tornar pública a lista de vacinação contra Covid-19 no município de Pains, apresentado pela presidente Cáthya Goulart. "Desde o inicio da vacinação contra a COVID-19, temos visto Brasil afora várias noticias sobre desvios e filas sendo alteradas do cronograma oficial. Este projeto de lei vem justamente colaborar para que o órgão de saúde municipal dê mais transparência em todo o processo de vacinação.", justificou a vereadora.

Próxima Reunião

Durante o mês de janeiro, os edis estiveram de recesso parlamentar, quando as atividades de gabinete funcionavam em horário normal, com exceção das reuniões ordinárias. A próxima reunião ordinária da Câmara seria no dia 15 de fevereiro, poderá ter a data alterada para o próximo dia útil após o feriado de Carnaval.