Jovens do Parlamento Jovem realizam visita cultural

por adm publicado 07/08/2018 06h35, última modificação 30/08/2018 13h26
O passeio contou com a presença de 21 estudantes da Escola Estadual Pe. José Venâncio e membros da equipe de organização do PJ de Pains.
Jovens  do Parlamento Jovem realizam visita cultural

Visita à Tribo Pataxó.

Sair da rotina das atividades da Casa do Legislativo para uma viagem cultural com a turma do Parlamento Jovem 2018 (PJ). Foi o que a Câmara Municipal de Pains realizou  com os alunos e participantes do projeto, no dia 19 de julho, na cidade de Itapecerica.  

O passeio contou com a presença de 21 estudantes da Escola Estadual Pe. José Venâncio e membros da equipe de organização do PJ de Pains. Para o estudante Caio Rodrigues, a iniciativa foi de grande relevância para eles:

“Passamos um dia muito proveitoso, pois conhecemos a aldeia dos Patachós, visitamos a exposição de artes, além de irmos ao museu, Igreja e feira literária” explica Caio, aluno que participa do PJ pelo segundo ano consecutivo.

A atividade interagiu jovens e adultos em momentos de lazer, cultura e aprendizado, na cidade, conhecida por toda região pelo seu famoso “Festival de Inverno”.

O projeto Parlamento Jovem é uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e da PUC-Minas, que se efetiva nos municípios por meio das Câmaras Municipais e escolas, universidades e outras instituições. Ele tem como objetivo estimular a formação política de estudantes do ensino médio, incentivar o exercício da cidadania; fortalecer a democracia participativa e possibilitar experiências e vivências de participação nas casas legislativas.  Este ano, o tema trabalhado é “Violência contra a Mulher”.