Câmara restringe presença do público devido ao aumento de casos de Covid-19

por Lígia Vilela — publicado 15/03/2021 15h18, última modificação 15/03/2021 15h18

Atendimentos presenciais estão suspensos; reuniões plenárias poderão ser acompanhadas pelo Youtube

Em decorrência do aumento de casos de Covid-19 no município, a Câmara Municipal de Pains implementa, a partir desta segunda-feira, 15 de março, e por tempo indeterminado, medidas mais rígidas de fluxo de pessoas na sede do Legislativo. Os atendimentos presenciais à população estão suspensos, assim como a presença de público durante as reuniões plenárias.

A decisão foi tomada pela presidente Cáthya Guimária Goulart, que se baseou no crescente número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Pains, e também nas informações obtidas em reunião na última sexta-feira, 12, junto ao prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e equipe.

O Comunicado foi emitido na manhã desta segunda-feira pela Câmara, com o objetivo de minimizar as oportunidades de contaminação pelo novo coronavírus no ambiente do legislativo municipal. “De acordo com as últimas notícias, fica decidido que a permanência de pessoas durante a reunião, seja ordinária ou extraordinária está proibida por tempo indeterminado. As transmissões continuarão a acontecer pelo YouTube.”, informa a presidente Cáthya.

 

Restrições desde março de 2020

A Câmara Municipal de Pains vem operando com medidas de prevenção à Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Já havia um protocolo de segurança mais rígido no atendimento presencial aos cidadãos e havia também uma limitação da quantidade de pessoas no plenário.

Com público externo limitado a 18 pessoas no ambiente, a Câmara Municipal de Pains manteve suas reuniões abertas ao público, sempre observando as normas de distanciamento, uso obrigatório de máscaras e demais medidas e cuidados para reduzir riscos de contaminação.

 

Novo protocolo

Com o novo protocolo de prevenção à Covid-19, os vereadores terão acesso a uma plataforma para participarem das reuniões de forma remota, sem a necessidade da presença em plenário. As reuniões plenárias, sejam ordinárias ou extraordinárias, podem ser acompanhadas pelo Canal da Câmara no Youtube: (clique aqui).

Os atendimentos aos cidadãos passam a ser prestados exclusivamente pelo e-mail: camara@pains.mg.leg.br e pelos telefones: (37) 3323-1449, (37) 3323-1307 e (37) 99909-1449.