Cidadão Honorário e Honra ao Mérito

por adm publicado 03/01/2019 18h09, última modificação 03/01/2019 18h09

No dia 17 de novembro, os vereadores da Câmara Municipal de Pains se reuniram para realizar os trabalhos legislativos e prestar homenagens aos homens e mulheres que, com seu trabalho, talento e empreendedorismo se destacam no atendimento às necessidades da nossa cidade.

O evento contou com a presença do prefeito Marco Aurélio Resende, que participou da solenidade, juntamente com seus secretários.

Sabendo que o título de Cidadão Honorário é concedido àqueles que, oficialmente têm a naturalidade em outra cidade, que não seja Pains, foram prestadas homenagens aos seguintes cidadãos:

Alexandre nova

Alexandre Ferreira, representando a área da Medicina, como médico exemplar que conquistou a confiança do nosso povo.

Jo

João Divino da Silva, cidadão ativo que muito contribuiu com a história da nossa cidade no âmbito social e religioso.

José

José Maria Costa Barroso, cidadão painense de coração que trouxe uma carga cultural e financeira do exterior para ajudar a cidade de coração aberto.

Marcelo

Marcelo Guilherme de Aro – Representante do povo na Câmara Federal,  viabilizou para Pains verba para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal Regina Vilela.

Nelson Alves de Oliveira – Na área de mineração, firmou parcerias para estas empresas  e  coordenou projetos da AMPAR (Assossiação dos Mineradores de Pains e Região) além de uma série de outras atuações  em instituições filantrópicas.

Ni

Nizan Alves Ferreira – Atua na área jurídica com importantes trabalhos voluntários para instituições e na administração pública da cidade. Possui vasta experiência como membro titular e formador em várias instituições, apesar da pouca idade.

Roberto Carlos Nascentes Coelho – Terapeuta e Acupunturista, é amante da Medicina Tradicional Chinesa e está a cada dia buscando novos conhecimentos para o “bem-estar” humano, estabelecendo laços de confiança, respeito e amizade.

Tu

Turíbia Maria Silva Oliveira – Professora aposentada, atuou em colégio de freiras em Belo Horizonte e veio para Pains para lecionar Língua Portuguesa além de trabalhar com Literatura e Teatro.

Quanto ao título de Honra ao Mérito, ele é concedido ao cidadão que já é painense. Foram homenageados com este título:

Ad

Adalto Roberto de Almeida – Conhecido como “Daltinho” atua na área de transportes da Secretaria Municipal de Saúde. Carismático, dedicado ao trabalho, atende a todos com igualdade e respeito.

Ant

Antônio Alves Pinto – Foi líder político no meio rural – pertenceu à extinta União Democrática Nacional – UDN , atuou como vereador e presidente da Câmara na época sem recebimento de salário e aos 81 anos sente-se realizado pelas grande s conquistas.

Cir

Cirlene Maria da Costa – Educadora desde 1990, iniciou nas escolas rurais e a partir de 1997 entrou para a Escola Municipal Professor João Batista Rodarte onde foi diretora até o ano de 2015. Atualmente atua como Secretária Municipal de Educação de Pains.

Marcelo Donizetti da Cunha – Graduado em Treinamento Desportivo pela UNICAM, foi aprovado no concurso da Polícia Civil de Minas Gerais e lotado na Delegacia de Pains para o cargo de escrivão da Polícia Civil. Desde 2014 dedica aos serviços da Delegacia de Pains onde tem gerado resultados positivos na área de Segurança Pública para a comunidade.

Maria Elizabeth Souza da Silveira – Graduada na primeira turma de Prótese dentária da PUC Minas e seguiu o campo de Prótese Ocular. Filiada à Associação Latino americana de Prótese Buco-maxilofacial, fundou sua própria empresa, OCULART, referência em todo país.

Maria Mendonça de Oliveira – Trabalha como serventuária da justiça desde 1979. Sempre atuante, dedica sua vida ao cartório, à família e aos serviços voluntário da Igreja. Exemplo de ser humano que luta a favor do crescimento da comunidade espiritual, moral, educacional e social.

Mário da Silva Oliveira – Pós graduado em Direito Civil  e Processual Civil, atua na área pública, foi  eleito Conselheiro Tutelar. Foi Secretário Municipal de Meio Ambiente levando o nome de Pains ao cenário estadual e nacional.

Pe. Adelson José De Souza – Natural da Comunidade de Mato das Frutas, atualmente reside em Campos Altos, onde é Reitor do Segundo Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Pelo seu SIM em doação à sociedade e renúncia a projetos pessoais, recebeu a homenagem da Câmara Municipal de Pains.