Número de indicações chega a 78

por adm publicado 21/09/2017 16h55, última modificação 04/10/2017 10h12
Indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora. A finalidade de uma Indicação é sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. O Vereador pode provocar a Secretaria de Obras e a de Saúde que providenciem a reforma de uma unidade hospitalar, por exemplo.

 

Em Pains, neste ano de 2017, já foram feitas 78 indicações pelos vereadores desta casa, cada qual, com respectivos assuntos de interesse público. 

A cada mês, um bloco de indicações foram organizadas na tabela que segue para melhor visualização do internauta.

Indicações Câmara Municipal de Pains

Fevereiro de 2017

Indicação n.

Autor

Assunto

01 / 2017

 

Geraldo Eder da Silva

Construção de uma praça pública no bairro Alvorada. Pela enorme elevação da qualidade de vida dos moradores do Alvorada.

02/2017

Geraldo Eder da Silva

Instalação de três redutores de velocidade (quebra-molas) na rua do Calcário.

Construção de corrimão na rua do Calcário, no trecho entre o Sr. “Zé Piró” e o cemitério municipal. Para trazer mais segurança para pedestres, motoristas e moradores

 

03/2017

Geraldo Eder da Silva

Desapropriação do terreno na rua Manoel Lopes, conhecido como PARMALAT.

O local poderia funcionar como área de lazer, garagem da Prefeitura, sede da Administração, implantação da sede da comarca ou evitar o pagamento de aluguel de imóveis, onde hoje funcionam as secretarias.

04/2017

Geraldo Eder da Silva         

Providenciar a implantação de um gabinete odontológico para funcionar no posto de Saúde do Bairro Alvorada.

05/2017

Geraldo Eder da Silva

Proporcionar transporte público gratuito de Pains para o Bairro Alvorada e vice-versa. Preferencialmente nos seguintes horários: 7, 11, 12 e 17 horas. Os horários sugeridos visam atender a classe trabalhadora.

06/2017

Geraldo Eder da Silva

Pavimentação de um pequeno trecho (aproximadamente 20m) no final da rua João Marçal de Melo.

07/2017

Geraldo Eder da Silva

Pavimentação da pequena rua denominada Iolanda Campos, próxima à Praça Juca Maneca. Para maior conforto dos moradores e usuários e por estar muito próxima de uma importante praça de nossa cidade.

08/2017

Geraldo Eder da Silva

Contratação de um médico Ortopedista para atender uma ou duas vez por semana, devido ao grande número de pacientes encaminhados para outras cidades, por falta de suporte nesta área.

 

09/2017

Geraldo Eder da Silva

Pavimentação de um pequeno trecho no final da Rua Bela Vista, onde a última residência é a do Sr. Derli. A obra tem um custo financeiro muito pequeno e grande no benefício para os seus usuários.

 

10/2017

Geraldo Eder da Silva

Instalar placas de denominação de ruas nos bairros Emidinho e Alvorada, devido à dificuldade de identificação das ruas por parte de entregadores de mercadorias, visitantes e população em geral.

 

11/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Concessão de Plano de Saúde para os servidores públicos municipais. Pela melhoria na qualidade de vida deles e pela valorização que lhes será dada como profissionais, gerando mais eficiência na prestação de serviços para a população painense.

 

12/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Melhorar o calçamento da comunidade do Corumbá.  Devido ao grande número de buracos, calçamento desnivelado e o grande fluxo de veículos de passeio, caminhões e carretas, acabando com a poeira.

 

13/2017

Edmar Silva Fonseca

Instalação de dois redutores de velocidade (quebra-molas) no povoado da Mina, na Rua Venâncio de Melo, na altura dos números 81 e 3050. A pedido dos moradores para garantir segurança no trânsito.

14/2017

Edmar Silva Fonseca

Providências visando a substituição de postes e de lâmpadas de maior luminosidade, na iluminação pública do residencial Maria Beralda.

 

 

 

 

15/2017

Márcio José do Couto

Colocação de dois redutores de velocidade (quebra-molas) nas proximidades da Escola Estadual Maria Luiza das Dores, no distrito de Vila Costina.

 

16/2017

Márcio José do Couto

Informar sobre a situação do motorista da área da saúde de Vila Costina.

 

17/2017

Paulo Sérgio de Morais

Normatizar o estacionamento da Rua Cel. José Ferreira, no quarteirão compreendido entre a Pça Tonico Rabelo e a Rua João Batista Veloso, permitindo a parada de veículos somente de um lado da via. O trânsito no local é intenso, a rua é estreita na largura e há grande fluxo de pessoas.

 

18/2017

Paulo Sérgio de Morais

Efetivar a implantação de mudanças necessárias no trânsito das ruas de Pains.

Segundo levantamentos oficiais o índice de relação veículo por habitante costuma ser maior nas cidades pequenas do que nas grandes cidades.

19/2017

Paulo Sérgio de Morais

Providenciar a colocação de quatro placas de trânsito indicativas na Rua Severiano Rabelo com Av. Gonçalves de Melo, na Gonçalves de Melo com Manoel Lopes e na Rua João Lourenço Gomide com Av. Gonçalves de Melo, indicando a direção da MG-170, BR-050 e centro da cidade. 

20/2017

Leon Denis Farnese

Colocação de três quebra-molas nas Ruas: Contorno e Doresópolis (nos trechos entre a Manoel Lopes e a Pe. José Venâncio e nas proximidades do campinho).  A pedido dos próprios moradores pelo fluxo de veículos em alta velocidade.

 

21/2017

Leon Denis Farnese

Instituição de um Novo Código de Posturas Municipal. O Código de Posturas do município de Pains, que está em vigor, com alterações insignificantes, é a Lei de número 52 sancionada em 27/10/1949. Isso é vergonhoso.

 

22/2017

Leon Denis Farnese

Fornecer cestas básicas mensais aos associados e funcionários da Associação de Catadores Amigos de Pains – ACAP, nos moldes daquelas recebidas pelos demais  servidores públicos do município.

23/2017

Paulo Sérgio de Morais

Colocação de dois quebra-molas na estrada Pains / Terra Amarela nas proximidades da residência do Sr. José Maria Alves de Oliveira, a pedido dos moradores locais que se sentem prejudicados pelo trânsito de veículos em alta velocidade.

 

24/2017

Paulo Sérgio de Morais

Colocação de dois redutores de velocidade na Rua Amador Olivério Simões próximo as residências de número 165 e 80, no povoado do Capoeirão.  Os moradores locais se sentem prejudicados pelo trânsito de veículos em alta velocidade, preocupando-se principalmente com crianças.

 

25/2017

Paulo Sérgio de Morais

Roçar o campo de futebol da comunidade rural da Mina.

26/2017

Paulo Sérgio de Morais

Abertura de um poço artesiano ou semiartesiano para atendimento das famílias da Terra Amarela.

 

27/2017

Paulo Sérgio de Morais

Arrumar a estrada da Ponte de Terra e roçar as laterais, até o Capoeirão, tendo em vista que o mato invadiu a mesma.

Instalar placa de sinalização, no entroncamento da Ponte de Terra para orientar o motorista sobre seus possíveis destinos.

 

28/2017

Edmar Silva Fonseca

Construção de um sanitário no Posto de Saúde do bairro Alvorada.

 

29/2017

Paulo Sérgio de Morais

Somar esforços junto as operadoras de telefonia celular para que melhorem o serviço no povoado rural do Capoeirão.

 

30/2017

Geraldo Eder da Silva

Fomentar a ação da Associação dos Moradores do Residencial Maria Beralda – Dona Ziza doando um terreno para construção da sede da entidade.

 

31/2017

Geraldo Eder da Silva

Instalação de semáforo no entroncamento da Av. Gonçalves de Melo com as ruas João Lourenço Gomide e Manoel Lopes, bem como na esquina da Rua Severiano Rabelo com Av. Gonçalves de Melo.

 

32/2017

Geraldo Eder da Silva

Canalizar a “Vazante”, no trecho que vai do Izomero até o rio São Miguel, bem como verificar melhorias necessárias em toda a rede. O mau cheiro é insuportável, mesmo neste período das chuvas. A situação é de calamidade pública.

 

33/2017

Geraldo Eder da Silva

Ampliar a rede de canalização de águas “Vazante”, instalando uma ligação da Rua Formiga até o rio São Miguel. A situação é de calamidade pública. Moradores, trabalhadores e usuários da rua Severiano Rabelo, Avenida Gonçalves de Melo e imediações sofrem um desconforto contínuo.

34/2017

Geraldo Eder da Silva

Construção de uma pista de skate. Em atendimento a diversos pedidos de jovens de nossa cidade.

Esporte e lazer são necessidades básicas para todos, especialmente para a faixa etária que está reivindicando esta construção.

 

35/2017

Cáthya Guimária Goulart

Colocação de dois redutores de velocidade na Rua Pe. José Venâncio, distribuídos entre a ponte e o ponto comercial do Bia. As condições da via permitem uma aceleração rápida dos veículos e isso traz insegurança no tráfego. 

36/2017

Leonardo de Oliveira

Colocação luminárias nos postes instalados no povoado rural denominado Matinha.

A pedido dos moradores locais que alegam pagar contribuição para o custeio da iluminação pública e não usufruírem deste benefício.

37/2017

Paulo Sérgio de Morais

Reforma na edificação onde funcionou a escola do povoado rural da Mina.         Reformada ela pode ser útil servindo de base administrativa municipal, e ou centro comunitário para reuniões de associação de moradores, eventos religiosos, etc

38/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Conceder reajuste na mesma data do salário mínimo a nível nacional, para o servidor público, passando a revisão de abril para janeiro ou dezembro do ano anterior. O Estatuto do Servidor foi instituído em 2006 e naquele ano o reajuste do salário mínimo nacional ocorria em 1º de abril.

 

 

Março de 2017

Indicação n.

Autor

Assunto

39/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Instalação de uma Casa de Apoio a pacientes painenses em tratamento de saúde, na cidade de Belo Horizonte.

40/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Disponibilização de um profissional treinado para atuar como “Guarda Vidas” na Praça de Esportes visando contribuir para a integridade física dos banhistas. Uma vez que Notamos que o número de usuários da Praça de Esportes é muito elevado, principalmente de crianças e adolescentes.

 

41/2017

Márcio José do Couto

Regularizar a prestação de serviço de calceteiro, seja por contratação de pessoa jurídica ou de pessoa física ou por processo seletivo.

 

42/2017

Leon Denis Farnese

Aguar de forma rotineira as entradas da cidade no sentido de Calciolândia, Corumbá, Timboré e Capoeirão.

 

43/2017

Paulo Sérgio de Morais

Instalar placa de denominação na praça situada na esquina das ruas Bela Vista e Formiga, no residencial Maria Beralda.

 

44/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Revisão no valor pago aos Auxiliares de Serviços Gerais e aos Auxiliares de Enfermagem a título de adicional noturno.

 

45/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Melhoria no serviço das torres de retransmissão de Televisão mudando o local de instalação. A pedido de moradores de menor poder aquisitivo da nossa cidade.

 

46/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Melhorias no calçamento da Rua Joaquim Murtinho, devido a diversas quedas de pessoas que já ocorreram neste local, principalmente idosos.

47/2017

Paulo Sérgio de Morais

Normatizar o trânsito proibindo conversão de caminhões, carretas e ônibus e na esquina da rua Luiz Gonzaga de Souza com as ruas João Batista Veloso e Contorno.  O objetivo é evitar transtorno na esquina da mencionada.

 

 

Abril 2017

Indicação n.

Autor

Assunto

48/2017

Paulo Sérgio de Morais

Construção de calçada, aproximadamente 30 metros, na Rua Maria José Ribeiro Ghelli, usando o número 141 como ponto central de referência, devendo o calçamento ser para esquerda e direita.

 

49/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Aumentar o número de Auxiliares de Enfermagem no Hospital Municipal Regina Vilela e no Posto de Saúde da Rua Manoel Lopes –  PSF II.

50/2017

Edmar Silva Fonseca

Instalação de grade na lateral das arquibancadas e construção de sanitário com acessibilidade, no Estádio Municipal Batistão.

 

51/2017

Edmar Silva Fonseca

Colocação de caçambas, nos finais de semana, em pontos estratégicos nos bairros de nossa cidade. O aluguel de caçambas é considerado caro pela maioria da população. Muitos quintais são pequenos, assim o material não enche uma caçamba. Outro ponto a ser observado é que visa o combate à Dengue.

 

52/2017

Leon Dênis Farnese

Construção de uma pista para pedestres no trecho da Rodovia MG-439, entre a rua de acesso ao Parque Natural Dona Ziza e o bairro Lindolfo Veloso. O trânsito de pedestres e veículos é intenso.

53/2017

 

 

54/2017

Leon Dênis Farnese

Geraldo Eder da Silva

Instalar placas, nas principais estradas rurais, sinalizando os limites do município de Pains com os municípios vizinhos.

Melhorias na Praça Juca Maneca com instalação de uma Academia ao Ar Livre, no anexo da praça e, de cobertura na rua que liga o anexo à praça. Para que as pessoas utilizem o local de forma mais adequada.

 

Maio 2017

 

Indicação n.

Autor

Assunto

55/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Instalar sinalização adequada, indicando a impossibilidade de tráfego de veículos, no trecho da Rua Pe. José Venâncio que liga a Praça Juca Maneca com o anexo Alessandro Ferreira.

56/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Providenciar a construção de calçadas (passeio) nas ruas do Distrito de Vila Costina.

 

57/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Colocação de sistema para aquecimentos da água da piscina do “Pains Tênis Clube”, preferencialmente utilizando-se placas solares. Os beneficiados serão nossos atletas e aqueles que utilizam a piscina para fins fisioterápicos.

58/2017

Robson Soares Cambraia

Implantação de sistema água e esgoto no trecho entre a esquina darua Tancredo Neves até a residência da família do Sr. Manoel Vasconcelhos. Moradores utilizam água sem tratamento e fossas para dispenção do esgoto.

59/2017

Paulo Sérgio de Morais

Providenciar o calçamento de onze metros, na Rua José Batista de Castro, no bairro Vila Crispim.

 

Junho 2017

Indicação n.

Autor

Assunto

60/2017

Paulo Sérgio de Morais

Vistoria e reparos na cobertura do Terminal Rodoviário e melhoria da iluminação no local.  São diversos os pontos de “goteiras” público visto que já ocorreu uma reforma significativa no referido prédio

61/2017

Cáthya Guimária Goulart

Estudos visando regulamentar o trânsito na rua João Marçal de Melo,

instituindo trânsito de mão única e estacionamento em apenas um lado da rua, no trecho entre as esquinas das ruas João Batista Veloso e Gonçalves de Melo.

 

62/2017

Márcio José do Couto

Instalação de iluminação com refletores, no cemitério do distrito rural de Vila Costina.

 

63/2017

Leon Dênis Farnese

Providenciar pintura de faixa para pedestres, com sinalização vertical de indicando travessia, estacionamento ou parada para embarque e desembarque de deficientes físicos, na Rua Severiano Rabelo, nas proximidades da residência de Sofia Aparecida de Castro.

64/2017

Leon Dênis Farnese

Estender o horário de atendimento ao público para o período de 8h às 16h, na delegacia de polícia civil, para prestação de serviço de emplacamento, substituição de tarjetas e afins. Atualmente o horário das 13h às 15h30 vem sendo insatisfatório.

 

 

 

Agosto 2017

Indicação n.

Autor

Assunto

65/2017

Paulo Sérgio de Morais

Providenciar reparos na Av. Gonçalves de Melo, em frente a agência dos correios, com o objetivo de evitar que não fique água parada no local.

66/2017

Edmar Silva Fonseca

Fazer um trabalho de revitalização dos canteiros centrais das Avenidas: Maria Vilela de Oliveira e Salvador Goulart Guedes no bairro Alvorada. A pedido dos moradores e com o objetivo de melhoramentos físicos e de infra estrutura.

 

67/2017

Edmar Silva Fonseca

Fazer um trabalho de colocação de meio-fio na Rua Zózimo de Oliveira no bairro Alvorada, a partir do número 51 Objetivo: Evitar que no período chuvoso a água escorra para dentro dos lotes e quintais causando transtornos.    E também melhora a aparência da rua.

68/2017

Edmar Silva Fonseca

Fazer a substituição das lâmpadas queimadas e melhorar a qualidade da  iluminação do parque Dona Ziza.

69/2017

Edmar Silva Fonseca

Por medida de segurança, fazer um serviço de pintura (amarelo e preto) na proteção de ferro na Rua Luiz Gonzaga de Souza nos números 609 e 619 próximos ao “Nego sapateiro”.    Elas protegem as residências contra eventuais colisões de veículos.                                       

 

70/2017

Geraldo Eder da Silva

Normatizar o trânsito na Rua Severiano Rabelo, em frente ao armazém do Paulinho, instalando placas proibindo o estacionamento de caminhões no local mencionado.

É uma reivindicação do proprietário e de clientes do armazém, que pedem a instalação das placas permitindo apenas carga e descarga.

 

71/2017

Geraldo Eder da Silva

Criação de um espaço recreativo específico para crianças no Parque Dona Ziza, por exemplo: com casinha da árvore, caixa e areia e outros brinquedos, para facilitar a vigilância por parte dos pais ou responsáveis.

72/2017

Márcio José do Couto

Revisão na legislação municipal que dispõe sobre concessão de cesta básica para funcionários públicos, no que diz respeito a penalidade de suspensão do benefício motivado por faltas justificadas.

73/2017

Márcio José do Couto

Aguar regularmente a estrada em frente à residência do Sr. Diomedes e nas entradas de Vila Costina. Os moradores sentem incomodados com o grande volume de poeira.

 

 

 

 

 

 

 

Setembro 2017

Indicação n.

Autor

Assunto

74/2017

Edmar Silva Fonseca

Oferecer atendimento pediátrico no posto de saúde do bairro Alvorada. Número de crianças necessitadas está em torno de 90.

75/2017

Edmar Silva Fonseca

Realização de exames Laboratoriais no posto de saúde do bairro Alvorada.

 

76/2017

Leonardo de Oliveira Lara

Reativação dos Telecentros do Bairro Alvorada, Capoeirão e Vila Costina. Também foram fechados os tele centros: da Rodoviária, da E. E. Pe. José Venâncio e da E. M. João Batista Rodarte. Os quais também deveriam ser reabertos.

77/2017

Geraldo Eder da Silva

Providências junto à CEMIG – Centrais Elétricas de Minas Gerais visando a substituição de rede bifásica para trifásica, nas proximidades do bairro Lindolfo Veloso. Motivo : para que não haja queda de energia.

 

78/2017

Paulo Sérgio de Morais

Acessibilidade para cadeirantes até o segundo degrau da arquibancada do Estádio Municipal do Batistão.