PJ conclui mais uma edição

por adm publicado 26/10/2017 15h55, última modificação 04/12/2017 12h01
Foram oito meses de trabalhos realizados com os alunos da E. E. Pe. José Venâncio, sob a orientação do coordenador Leonardo Lara e os monitores Ana Claudia Lara, Daniela Mendonça e Gustavo Ribeiro. Dentre as atividades, estudaram o tema: “ Educação Política nas escolas”.

A Câmara Municipal de Pains sediou o evento de encerramento do projeto Parlamento Jovem, que finalizou seus trabalhos neste ano de 2017. Foram oito meses de trabalhos realizados com os alunos da E. E. Pe. José Venâncio, sob a orientação do coordenador Leonardo Lara e os monitores Ana Claudia Lara, Daniela Mendonça e Gustavo Ribeiro. Dentre as atividades,  os alunos participaram de oficinas de formação política, expressão corporal, fotografia e filmagem, estudo do tema de 2017: “ Educação Política nas escolas”, roda de conversa, avaliações, visitas técnicas, plenárias municipal, regional e estadual.

Estiveram presentes o coordenador regional do Parlamento Jovem da cidade de Divinópolis, Samuel Carlos e sua equipe, os monitores Ivani Ferreira e Artur Charles. O presidente da câmara, Paulo Sérgio agradeceu a presença dos pais e parabenizou os participantes do PJ, incentivando-os a continuarem neste caminho. O coordenador do projeto em Pains, Leonardo Lara agradeceu o apoio do ex-presidente Paulo de Tarso e do atual, Paulo Sérgio, por permitirem a realização desta iniciativa que começou em 2015.

Para contextualizar os desafios da família na sociedade contemporânea, foi convidada a psicóloga da cidade de Pimenta, Maria Aparecida Lara. Com uma vasta experiência na área,  ela falou sobre os modelos de família que a história, ao longo dos anos,  constrói e reflete na educação e no comportamento dos filhos.

Em seguida, os alunos relembraram alguns momentos das atividades realizadas durante o ano, por meio de um vídeo que eles puderam produzir, em uma das oficinas. Eles também receberam um certificado de conclusão do projeto e tiveram um momento de confraternização para finalizar a solenidade.

O Parlamento Jovem é um projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo em parceria com as câmaras municipais, PUC Minas e escolas do Ensino Médio, dando ênfase na Educação Política.

A procura dos municípios cresce a cada ano, fazendo deste, um projeto de grande relevância em todo estado. Em 2016 foram 42 municípios participantes. Em 2017, 63 municípios e a para 2018, já foram inscritas 151 câmaras municipais.

No 1º semestre os alunos estudam e se preparam apresentando propostas que são debatidas nos grupos de trabalhos. As melhores são priorizadas e compactuadas num documento aprovado em plenária e entregue à comissão de participação popular da Assembleia e que, possivelmente, pode ser transformada em Lei. 

Clique aqui e veja cobertura de fotos.

AUnfankHag
AUnfankHag disse:
09/04/2018 08h23
Four to five portions of this juice has to be consumed weekly to get the desired result. Once you discover the very best natural cures, you'll be able to again have full control of your sexual pleasures.
https://www.cialissansordonnancefr24.com/[…]/
Comentários foram desativados.