Parlamento Jovem: oficina e encerramento

por adm publicado 30/11/2018 06h10, última modificação 30/11/2018 06h11

Com o tema: ”Oratória e Retórica”, a equipe do Parlamento Jovem de Pains realizou nesta segunda-feira, 26, mais uma oficina.

Dirigida pela fonoaudióloga, Geoconda Maria da Silva, a oficina teve duração de dois dias e contou com a participação ativa dos alunos, monitores e coordenadores presentes.

 Durante o ano, outras oficinas foram realizadas com o objetivo de trazer maior interatividade e conhecimento aos alunos, por meio do tema: “Violência contra a mulher”, assunto trabalhado em 2019 pelo PJ Minas. Além das oficinas, visitas culturais, viagens e plenárias em edições municipais, regionais e estadual foram realizadas.

 O Projeto Parlamento Jovem é uma parceria entre as Câmara Municipal de Pains, a Escola Estadual Pe. José Venâncio, a PUC Minas e a Assembleia de Minas, onde os alunos aprendem as funções do Legislativo, debatem assuntos da atualidade e podem se tornar cidadãos mais ativos e participativos na sociedade. Exemplo disso, foi o trabalho realizado durante as etapas municipais, estaduais e regional. 

As várias propostas apresentadas pelos alunos na etapa municipal culminou com a entrega à Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para que as mais importantes possam tornar-se Leis.

O encerramento do Parlamento Jovem 2018 se dará nesta sexta-feira, 30 de novembro, na sede da casa Legislativa de Pains, a partir das 19h.  Alunos, familiares e autoridades estão convidados para participarem deste momento especial.