Retrospectiva 2018

por adm publicado 10/01/2019 08h00, última modificação 21/05/2019 15h04

Durante o ano de 2018 aconteceram várias atividades na Casa Legislativa que merecem destaque. Por isso, tome nota dos seguintes eventos e projetos:

Portal da Câmara Municipal de Pains

A consolidação do portal de notícias da Câmara Municipal de Pains foi feita através de uma plataforma moderna e atualizada disponibilizada pelo Governo Federal, para as Câmaras Municipais. desta forma, fica mais fácil  para o cidadão saber dos acontecimentos da câmara e a estarem cumprindo a Lei de Acesso à informação.

Leis Municipais

A disponibilização das Leis Municipais, como por exemplo, o documento da Lei Orgânica de Pains em uma plataforma exclusiva da Câmara Municipal de Pains.

Canal da Transparência 

Valores em gráfico disponibilizado para o internauta sobre a despesa orçamentária, no que diz respeito à saúde, educação, saneamento, etc.

Festa do Milho 

A aprovação do Projeto de Lei que viabiliza recursos para a realização da Festa do Milho em Pains, evento que virou tradição na cidade, passou pela Câmara Municipal de Pains.

 

Segurança Pública

A reunião que discutiu sobre a segurança pública da cidade  e a implantação do Projeto Olho Vivo foi realizada Câmara Municipal.

 

Acessibilidade aos cadeirantes

Construção de via de acesso para cadeirantes, na entrada da Câmara Municipal de Pains. 

 

Projeto Parlamento Jovem

A conclusão do Projeto Parlamento Jovem reuniu  participantes, parceiros e convidados no salão nobre da Câmara Municipal de Pains, para solenidade e confraternização. 

 

Novo Cargo de funcionário

 

A concretização do cargo de agente administrativo e finanças se deu com a posse da nova funcionária, que conseguiu o cargo por meio do concurso público realizado pela Câmara Municipal de Pains. 

 

Títulos de Honra ao Mérito e Cidadania Honorária

Com o objetivo de valorizar o cidadão pelo que ele realiza e contribui para a cidade, as moções de Honra ao Mérito e Cidadão Honorário foram elaboradas e aprovadas pelos legisladores desta casa.

Novos aparelhos 

A aquisição de novos equipamentos para serviços legislativos, como a volta da emissão das carteiras de identidade, trouxe melhorias para o cidadão painense, que antes precisava se deslocar para a cidade vizinha, para conseguir o documento. 


Tribuna Livre

O cidadão pode exercer seu direito de expressar e cobrar de seu vereador aquilo que necessita,  por meio do uso da Tribuna Livre. Basta fazer sua inscrição e participar da reunião que acontece nas segundas-feiras, no salão nobre da Câmara Municipal de Pains.

 

 

 

registrado em: ,