Servidoras Públicas são homenageadas

por adm publicado 06/11/2018 16h50, última modificação 06/11/2018 17h14
Servidoras Públicas são homenageadas

Servidoras homenageadas com seus familiares.

No dia 05 de novembro os vereadores da Câmara Municipal de Pains se reuniram na casa legislativa para prestarem homenagem a três servidoras municipais, em comemoração ao dia do Servidor Público, 28 de outubro. Data esta, relevante para os membros desta casa, em virtude da importância dos serviços que esta classe presta à toda população.

homenagemA primeira homenageada foi Maria Aparecida Alves de Oliveira. Em 1993, “Preta” assim conhecida pelos amigos, iniciou no cargo de servidora pública como recepcionista.  Posteriormente, foi cedida para prestar serviços à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER – MG). Além das funções de secretária, exerce também auxílio na Associação dos Produtores da Agricultura Familiar. Atenciosa com todos, não mede esforços para que seu trabalho seja eficaz. Trabalha sempre dentro da ética e preservando os princípios da administração pública.

homenagem 3Em seguida, foi a vez de Jucélia Ferreira da Silva Pereira, que iniciou seus trabalhos na prefeitura Municipal  como professora em 01/08/1987. No decorrer dos anos trabalhou em vários setores, como Contabilidade, Tesouraria, Departamento de pessoal e hoje é responsável pelo arquivo da prefeitura. Demonstra muita alegria no desempenhar de suas funções e tem como característica ser muito organizada, minuciosa e dona de uma escrita exemplar, comparada a uma verdadeira obra de arte.

homenagem 2E por fim, Cláudia da Silva de Oliveira Nativo, que ingressou na carreira de servidora municipal de Pains em 15 de março de 1987. Atualmente, está no setor de cadastro, mas já trabalhou em outros setores da prefeitura como Contabilidade, acumulando vasta experiência. Funcionária de carreira da prefeitura, Cláudia sempre prioriza a atenção para com todos, no seu dia a dia, desempenhando com muita tranquilidade e responsabilidade suas funções. “Fiquei muito feliz com a moção aprovada por esta casa, em reconhecimento aos  serviços que tenho prestado. Quero demonstrar minha intensa satisfação e gratidão. Com certeza esta homenagem muito me dignifica, e estarei sempre buscando melhorar cada vez mais”. Expressou com gratidão a servidora, ao fazer o uso da Palavra.

Além das moções de congratulações, foi aprovado em única discussão, por oito votos a zero, a indicação n. 37, que prevê a necessidade de providenciar o adequado recolhimento de lixo e uma varrição mais eficaz nas ruas do bairro Lindolfo Teodoro, bem como capinar alguns trechos.

Também foi aprovada a Indicação n. 38 que reivindica a instalação de vigas laterais nos mata-burros das estradas vicinais para facilitar o tráfego de máquinas agrícolas. Também foi aprovado por oito votos a zero o Requerimento da Secretaria Municipal de Educação, que pleiteia a utilização do plenário desta Casa para curso de capacitação.

E ainda, quatro Projetos de Leis foram lidos e encaminhados para as comissões.