Reunião discute orçamento para 2018

por adm publicado 21/11/2017 16h55, última modificação 24/11/2017 09h21

A reunião Conjunta das Comissões Permanentes, da Câmara Municipal de Pains, realizada no dia 16 de novembro de 2017 contou com a presença do Prefeito Municipal, Marco Aurélio Rabelo Gomes. O motivo foi a discussão e análise das emendas apresentadas ao Projeto de Lei 1556, que estima a receita e fixa a despesa para 2018 – LOA, dentre outros assuntos.  

O Assessor jurídico da Câmara, Dr. Júnio, explicou que os vereadores deveriam apresentar suas emendas ao orçamento, sejam elas individuais ou em conjunto. Ele também comprometeu-se a fazer consulta ao Tribunal de Contas, a respeito do percentual que a Câmara terá como direito no quesito de apresentação das emendas parlamentares.

Área da Saúde

A saúde pública também foi um motivo de discussão, como uma área específica a ser beneficiada, por meio de projeto único.  Esta também será uma das consultas a serem feitas ao Tribunal de Contas.

Segurança Pública

 Os vereadores comunicaram ao Sr. Prefeito o envio de um requerimento ao Sr. 1º Tenente César Henrique Bittencourt e também ao Sr. Comandante do Destacamento da Polícia Militar Sub. Tenente Carlos Luiz, solicitando suas presenças em uma reunião para que esclareçam a respeito do policiamento e fatos ocorridos na cidade.

Investimento da Alça Viária

A respeito do trabalho de desvio, para futura construção da alça viária, o prefeito respondeu que está tudo encaminhado, inclusive que as máquinas devem chegar por esses dias. Também disse que está aguardando o recebimento da verba, aproximadamente R$600.000,00 para pagamento dos terrenos onde passará o desvio e, que serão desapropriados.

Balanço do ano

O prefeito Marco Aurélio disse que apesar das dificuldades enfrentadas neste primeiro ano de sua administração, vê com otimismo e satisfação o balanço do ano. Falou também que está conseguindo fazer uma reserva de valores para no futuro próximo fazer o pagamento da desapropriação do terreno denominado “Parmalat”, e também disse que já está em fase de negociação com empresa especializada a implantação do programa “Olho Vivo”.

 O vereador Márcio quando indagado a respeito de uma possível construção de um velório no distrito de Vila Costina, esclareceu que a partir de uma conversa com a Sra. Iraci da Costa, liderança nos trabalhos realizados pela igreja Católica, ela disse que o salão que a igreja está construindo poderá atender a este serviço e, por isso a verba que estava pleiteando com deputados aliados foi destinada a compra de dois veículos para o uso do município e do distrito de Vila Costina.

Devido ao fato da maioria dos vereadores não estarem ainda com suas indicações de emendas prontas,  Dr. Junio disse para eles ficarem atentos ao prazo de apresentação de suas emendas. Ele sugeriu levarem suas indicações na próxima reunião ordinária.